“Puxa vida, doutor Antônio Benedito Nascimento!” Como faremos agora?

 

“Puxa vida, doutor Antônio Benedito Nascimento!” Como faremos agora?


Incrível como a cada dia que passa em nossas vidas, aprendemos a valorizar pequenos gestos de amizade e gratidão. Quando jovem ao ingressar em uma faculdade de medicina o estudante não imagina que o seu comportamento pessoal e profissional poderá ter consequências positivas e incríveis ao final de sua existência. Foi o que aconteceu com o médico Antônio Benedito Nascimento, em Sorocaba. Na última quinta-feira, 8 de julho, ao ser noticiado o seu falecimento, li em postagens na rede social como apareceram manifestações emocionantes. Eram de pais e de seus pacientes e amigos contando fatos passados nos anos em que foram atendidos pelo médico. Quando olhei para  as fotos do doutor Benedito pude sentir na sua simplicidade e afeto o quanto ele formou uma convivência humana cristã. Cristina Valério destacou que o doutor Benedito foi mais perto de Jesus. Ele era o seu médico há 45 anos e como um ser humano ímpar, doce e amigo, conselheiro, cheio de fé. Um excelente médico, disse Cristina. Ele estava sempre com uma palavra de carinho, com prescrições certeiras para o bem-estar do paciente. Um médico impecável! Perde Sorocaba, os seus familiares e pacientes. Os amigos como ela e sua família, vão sentir a falta e a saudade da sua presença. Maria B. Souza: “perdemos um amigo, um médico, um conselheiro, um verdadeiro anjo. Cuidou de nós e de nossos filhos por anos. Sem dúvida, o melhor de todos. Fará muita falta”.

A amiga Juliana Brancalhão foi logo afirmando: “puxa vida Dr. Benedito”! Como faremos agora? Sem sua voz tranquila nos confortando de que tudo iria ficar bem. Sem seu abraço amigo no final da consulta. Há 45 anos ouvindo os seus melhores conselhos, pois sabíamos que qualquer coisa o senhor estaria ali cuidando da gente. Um ser incrível. Um profissional exemplar. Cumpriu brilhantemente sua estada aqui na Terra. Muito obrigada por cuidar de mime de toda a minha família com tanto amor e tanto carinho. Lembrarei para sempre dos seus pedidos e seus cuidados. Que sua partida seja leve e que possa ser recebido com maestria e respeito pelo que cumpriu com os seus semelhantes com amor. Minha eterna gratidão!

Marcio Nascimento, Paulo Nascimento e Eduardo Nascimento expressaram: “nosso guerreiro descansou. O melhor de todos. Pai, mestre, professor. Te amo pai, a mãe e o céu estão em festa”. E a Luciana Trevisan, escreveu na sua postagem: “eu vivia falando para ele que não podia morrer.  Ríamos. Que ele descanse em paz. Fará muita falta. Até o seu sítio ele já ofereceu para que pudesse desestressar. Igual a ele, poucos ou talvez, nenhum! Já o jornalista  Walter Rinaldi, salientou: muito obrigado por tudo, Dr. Antônio Benedito Nascimento. Vá com Deus e de mãos dadas com Nossa Senhora”.

Há muitos anos também fui paciente do médico Antônio Benedito Nascimento. E na oportunidade deste artigo do jornal Ipanema, manifesto o meu apreço em nome de todos que o conheceram e com aquela sensação de dever cumprido.   Ele partiu em paz. Aquele jovem universitário da Faculdade de Medicina seguiu sua jornada construindo uma família numerosa de sorocabanos, que o via como um pai amoroso na missão e vocação de levar vida e esperança.

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no Jornal Ipanema. E-mail de contato: artigovanderleitesta@gmail.com

Comentários

  1. Nossa!!
    Muito triste com essa notícia!
    Dr Antonio salvou minha vida depois q fez sua cura milagrosa em minha coluna,me livrou da cirurgia de hérnia de disco com seus exercícios!
    E agora o que faremos sem ele?
    Nenhum sucessor ?
    Ninguém seguiu os mesmos passos nessa cura milagrosa?

    Att

    ResponderExcluir

Postar um comentário