Sandra e Rodrigo




 Bodas de Prata 



Celebrar Bodas de casamento, seja de cinco anos ou 75 anos de vida conjugal, tem sido para muitos casais que conheço um momento único e abençoado. Independente da crença religiosa ou se o casamento foi apenas no cartório civil, acompanho nas redes sociais as inúmeras manifestações de comemoração que homens e mulheres postam em suas páginas. 

O sacramento do matrimônio na sua essência cristã é celebrado somente na Igreja Católica. É um Sacramento onde os noivos assumem o compromisso na saúde e na doença de serem uma só pessoa como sinal da aliança de amor jurada no altar, perante o sacerdote que os abençoa em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Um testemunho real que presenciei no sábado, dia 18 de novembro, em Salto, foi o do casal Sandra e Rodrigo Prenstetter. Eles comemoraram Bodas de Prata- 25 anos de matrimônio-, com a presença do padre e Diácono que os abençoaram durante a acolhida aos familiares e amigos. Um momento solene e espiritual envolveu a todos com a entrada do Rodrigo pelos seus pais, até o local da cerimônia. Sandra, acompanhada pelo filho Guilherme, e da música que embalava a emoção dos participantes, os levou junto ao Rodrigo. À frente deles no espaço decorado com flores, o padre acolheu e com lindas palavras deixou a sua mensagem da indissolubilidade do matrimônio. 

O canto lírico da Ave Maria, a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fatima e a oração  da Ave Maria  ao casal iluminou com a luz do Espírito Santo o amor dos 25 anos de Sandra e Rodrigo. 

A festa preparada com carinho nos mínimos detalhes dos serviços oferecidos pelo buffet foi impressionante. Em cada momento da acolhida de Sandra e Rodrigo circulando pelas mesas e recebendo os abraços de cada pessoa que manifestou ao casal a sua admiração por eles. 

Um vídeo vida, boa música e casais dançando abrilhantou a noite que foi encerrada com jantar e bem casados, alusivos à felicidade de Sandra e Rodrigo. 


Vanderlei Testa

Amigo do casal que é exemplo de vida conjugal 


Comentários