Hélio Dellosso e Apparecida tiveram quatro netos e fazem parte da história da ponte Dell'Osso da rua Quinze de Novembro
A ponte Dell’Osso, da rua XV de Novembro, tem história italiana ‘Dell’Osso’, sobrenome de família na Itália. No Brasil, foi registrado em cartório como ‘Dellosso’. Hélio Dellosso não quis mudar o seu nome, mas os sobrinhos foram pesquisar na cidade italiana de origem do bisavô Giovani Maurizio Dell’Osso e fizeram a correção em seus documentos e na placa da ponte da rua XV de Novembro, para continuarem a tradição dos Dell’Osso. Essa foi a introdução da entrevista realizada com um cafezinho servido em xícara de porcelana com 100 anos de fabricação. A prosa ativou a memória dos 95 anos de vida de Hélio Dellosso. A sua história teve início na rua Paula Souza, em 1928. Filho de Vidalvina Rosa e Francisco (Chiquinho) Delloso, o menino Hélio morou nessa casa até 1942. Ao lado de seu lar, estava à centenária ‘Casa São Paulo’, na esquina da ponte na rua XV de Novembro. Essa loja está na história de Sorocaba como um ícone do comércio de ferramentas, instrumentos musicais e in
Prezado Vanderlei,
ResponderExcluirAgradecemos a lembrança e as generosas palavras dedicadas ao meu saudoso pai. Entretanto, a bem da verdade e preservação da história, devo afirmar que ela está mal contada. Procure conhecer melhor.
Abraços,
Pedro Franceschini
Pedro grato por suas considerações. No dia 18 de agosto uma nova história com os personagens vai responder suas ponderações.
Excluir