Gilson Delgado atuou com foco no ser humano
O entardecer do domingo, 12, foi diferente em Sorocaba. A notícia do falecimento do médico Gilson Delgado entristeceu a cidade que ele amava tanto. As manifestações que chegavam pelas redes sociais em poucos minutos se transformaram em verdadeiros testemunhos de seus pacientes e de quem o conheceu. O padre Flávio Jorge Miguel, gestor da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba citou na sua postagem: “nos unimos em oração à família neste momento de dor, bem como a toda a equipe do Instituto de Oncologia. O Dr. Gilson Delgado partiu para a pátria celeste. Marido amoroso, pai dedicado, amigo verdadeiro, católico fervoroso e sorocabano envolvido com promoção humana dos mais pobres e doentes da nossa cidade, como a ABOS. Um trabalho maravilhoso de hospedagem aos pacientes com câncer, oriundos de outras cidades que aqui em Sorocaba vem fazer o seu tratamento oncológico”. Escrevo com o pensamento no amigo Gilson. Uma das imagens do Gilson mais alegre que me toca ao coração é lembrar-se de
Prezado Vanderlei,
ResponderExcluirAgradecemos a lembrança e as generosas palavras dedicadas ao meu saudoso pai. Entretanto, a bem da verdade e preservação da história, devo afirmar que ela está mal contada. Procure conhecer melhor.
Abraços,
Pedro Franceschini
Pedro grato por suas considerações. No dia 18 de agosto uma nova história com os personagens vai responder suas ponderações.
Excluir