Na véspera do Dia dos Pais, a despedida do amigo João Aguiar


Na véspera do Dia dos Pais, a despedida do amigo João Aguiar


Médico João Aguiar. O doutor João. Especialidade Oftalmologista. Cumpriu sua missão profissional ajudando as pessoas a enxergarem melhor. Contribuiu para a cura destes bens precisos chamados olhos. Sua paciência e bondade humana acolhiam em palavras e gestos os pacientes. Um verdadeiro doutor que cumpriu de verdade o seu juramento na formatura da Faculdade de Medicina.

 Pai maravilhoso. Quantas manifestações com sua amada esposa Idalina no casamento de décadas e décadas de amor. Como pai, o amigo João,  me contou muitas vezes o que sentia pela família. Hoje, na véspera do Dia dos Pais ele decidiu partir para estar com o Pai de todos nós. Deve ter orado tanto o Pai Nosso em sua vida cristã que foi terminar a oração: “Santificado seja o seu Nome...” juntinho Dele no céu. Seu filho João Henrique Aguiar que se orgulha de levar o seu nome igual ao pai, escreveu uma homenagem neste dia 9 de agosto, transmitindo o sentimento que nasceu da sua alma: “Naquela mesa ele sentava sempre. E me dizia sempre o que é viver melhor. Naquela mesa ele contava histórias que hoje na memória eu guardo e sei de cor. Naquela mesa ele juntava gente. E contava contente o que fez de manhã. E nos seus olhos era tanto brilho que mais que seu filho, EU VIREI SEU FÃ. Naquela mesa tá faltando ele. E a saudade dele tá doendo em mim. Vai fazer falta, meu herói!! Descanse em paz!! Até breve”!! A filha Dani, amiga de anos nas Equipes de Nossa Senhora, tinha no pai a luz que a guiava pelos caminhos da sua existência. “Meus pais são maravilhosos e a saudade de papai, será eterna”.


O Católico João Aguiar foi irmão de caminhada na Festa do Divino da Catedral. Com a Idalina subimos juntos ruas e ladeiras carregando a bandeira do Divino. Visitamos escolas, hospital e muitas casas. Cantamos juntos como festeiros o hino do Divino, abrindo as moradas e entregamos centenas de insígnias da pombinha do Divino. Ganhamos com os festeiros uma amizade que será sempre lembrada no coração.

Fui ao Mosteiro de São Bento de Sorocaba muito próximo ao sentar nos bancos ao lado do João e Idalina, ao participar das missas. Muitas vezes eu e a Claudete demos carona ao amigo João e Idalina. Eles eram como perfume com aroma dos melhores frutos da natureza divina. Um testemunho de casal que tocava a todos.

Na Santa Casa de Sorocaba, convivi com o doutor João durante anos. Foi um tempo em que ajudava como voluntário nas campanhas de comunicação a divulgar os trabalhos que ele fazia no hospital, sendo inclusive homenageado com o seu nome no Centro de Estudos da Santa Casa. Eu ficaria aqui escrevendo horas sobre sua vida, família, filhos, amizade, interação de fé e amor ao próximo. Sorocaba perdeu um de seus filhos gloriosos na noite do dia 8 de agosto de 2020. No dia ensolarado deste sábado, o seu adeus no velório e enterro será para poucas pessoas devido a pandemia. Mas no coração dos milhares de Sorocabanos haverá a prece do vai em paz João Aguiar. Sentimos orgulho de você amigo!


As fotos relembram momentos das celebrações na Catedral em que Idalina e João, como cristãos e fiéis a fé que assumiram levavam alegria e a luz do Espírito Santo às pessoas.



Vanderlei Testa jornalista e publicitário escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br e no www.blogvanderleitesta.com e www.facebook.com/artigosdovanderleitesta





Comentários

  1. Que Deus lhe muita paz e muita luz. SAUDADES.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe sua passagem.
    E que Deus dê Forças aos Familiares

    ResponderExcluir
  3. Que sua passagem, seja de Luz e Paz! Deus Pai todo poderoso.🙏

    ResponderExcluir
  4. Que sua passagem, seja de Luz e Paz! Deus Pai todo poderoso.🙏

    ResponderExcluir
  5. Foi meu professor na faculdade...professor maravilhoso nas aulas de anatomia.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário