A Rosa do Osni Sampaio Leite

                                    

 



O Jovem Osni Sampaio Leite tem o dom de ser ilustrador. Aproveitou essa fase da sua vida e foi em busca de trabalho. Pintou muitos cartazes de supermercados e ilustrou com suas letras decorativas apelos aos consumidores. Foi, depois, um tempo em sua vida que presenciei na sua aventura profissional no departamento de comunicação da empresa em que trabalhava.  Ele era um garoto esperto e fazia de tudo em apoio às campanhas de prevenção de acidentes, eventos e promoções de recursos humanos.  Osni nasceu em Porto Feliz, em 20 de outubro. Na próxima terça-feira o Osni completa os seus 63 anos de vida. Osni é uma das pessoas mais animadas que eu conheço em animar grupos de amigos. Com ele não tem tristeza. Talvez por isso que escolheu ser Técnico em Prótese Dentária. Vive diariamente fazendo com que os dentes das pessoas sejam brancos e brilhantes para os seus sorrisos. Com a sua determinação, conseguiu ter o seu próprio laboratório e fornece as próteses aos dentistas da cidade.

Casado com a Rosa Maria da Silva Leite há 39 anos, têm dois filhos, o Alan Silva Leite e a Aline Silva Leite. Os finais de semana da família do Osni são sagrados. Frequentar a 5º Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba e se reunir com os seus familiares em almoços festivos.  Participei de uma festa de natal inesquecível na década de 70, onde o Osni, o Jackson Luiz Mendes, Ivone Saviolli, Roseli , Marisa, Marcos Rogick, Ailton Ribeiro, Brotas, Angélica, Sueli, Valdir, Gil, Ervilla, Cleber, Basílio e tantos outros colegas de trabalho, se uniram para festejar essa data com centenas de familiares de funcionários da empresa. Parece até que estou revivendo a alegria de todos pelo amor com se dedicaram em animar as crianças.


Osni e Osmil, professor da Universidade de Sorocaba, são sorocabanos eméritos.  Eles são filhos da saudosa Diva de Oliveira Sampaio Leite e José Paes Leite Sobrinho. Viveram em Porto Feliz até os cinco anos de idade e depois em Sorocaba, permaneceram até agora, onde cada um dos filhos ousou e construiu o futuro de suas famílias.  E como sempre vivendo na alegria, mesmo nos momentos de enfermidade, o Osni brinca e diz: “quando olho para o espelho, vejo que estou ficando velho”.  

Foto: Rosa e Osni Sampaio Leite com os dois filhos.

 

Vanderlei Testa jornalista e publicitário escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br e no www.blogvanderleitesta.com e www.facebook.com/artigosdovanderleitesta

Comentários