Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba começa sábado

 

 

 Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba começa sábado

LIVE de abertura será dia 10 às 18h no Canal Youtube

Clique no QR Code e faça a sua doação



Campanha chega a 15ª edição e acontece de forma online em 2020

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que ocorre em dezenas de cidades do Brasil desde 2006, será realizado de modo diferente este ano. Em vez da presença de voluntários em supermercados, em um único dia, convidando os clientes a doarem alimentos, em 2020, devido à pandemia, as doações serão feitas em dinheiro e online.

Em 14 anos, a Coleta, promovida pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Nesta 15ª edição, a campanha vai durar um mês inteiro, de 10 de outubro a 7 de novembro, tendo lives de abertura (10/10, às 18 horas) e de encerramento (7/11), transmitidas por meio do canal da Coleta, no Youtube. As doações em dinheiro serão feitas em uma plataforma digital conhecida, para que todos tenham confiança em efetuar suas contribuições.

O total arrecadado será integralmente revertido em alimentos, que serão distribuídos a entidades beneficentes de 40 cidades brasileiras, por meio de Bancos de Alimentos, como o Mesa Brasil/SESC e Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos), entre outros.

Mesmo acontecendo de forma diferente em 2020, a Coleta manterá o entusiasmo e a intensidade de todos os anos, oferecendo aos cidadãos brasileiros a oportunidade de realizar uma ação gratuita e de experimentar a caridade, compartilhando o sentido da vida, especialmente neste ano em que a pandemia escancarou as mais diversas fragilidades e necessidades humanas.

 

Para saber mais sobre a Coleta 2020, acompanhar os preparativos e a cobertura da campanha, acesse o nosso site e nossas redes sociais ou entre em contato com o

 

Coordenação em Sorocaba

JOSE ANTONIO COLOMBO (15) 99778-8503 / jacolombo@uol.com.br

MARCELO CARLOS DE OLIVEIRA (11) 99788-1147 / marcelocarlos.oliveira@outlook.com.br

. Site e redes Sociais

https://coletadealimentos.com.br

https://www.facebook.com/coletadealimentos

https://www.instagram.com/coletadealimentos

https://www.youtube.com/coletadealimentos

Para doações

https://www.sympla.com.br/coleta-nacional-de-alimentos-2020__983391

 

Comentários