Vá em paz, Bottesi !

 

Vá em paz, Bottesi !



Em julho deste ano dediquei o artigo em homenagem ao casal Floriza e José Carlos Bottesi. Recebi dos leitores várias mensagens elogiando o casal pelo testemunho de vida conjugal e familiar. Decidi nesta quarta-feira, 28 de outubro, dedicado a São Judas Tadeu, publicar novamente o artigo como uma oração de despedida ao Bottesi. Quis o Senhor da Vida leva-lo para junto de si. Uma partida inesperada em um momento da vida que ele desfrutava com a sua aposentadoria e esposa e filhos, da alegria de viver. Recentemente fizemos vários contatos pessoais e sempre com o coração generoso, o Bottesi participou comigo de campanhas de arrecadação de alimentos. Não vou mudar o texto do artigo anterior para manter a mesma celebração da sua gratificante passagem por este mundo.

 

O artigo “in memorian”

 

Hoje vou derramar a taça cheia de champanhe na celebração de vida de Floriza e José Carlos Bottesi. Quando conhecemos seres humano dotados de espírito de bondade ficamos a vontade para escrever sobre eles. É o que acontece com Floriza e o amigo Bottesi. Sua aliança de amor com a Floriza Mascarenhas começou no namoro há quase 60 anos. Uma paixão transformada nos olhares dos jovens enamorados com seus 20 anos de idade. A Floriza que têm o nome oriundo de flor acabou por perfumar a vida do seu amado. A torcida de sua família para o noivado e casamento resultou na conquista desse sacramento no altar sob o juramento e troca de alianças da mão direita para a esquerda. Há 53 anos eles são felizes e comprometidos de corpo e alma. Em nossas mais de quatro décadas de amizade pude sentir a energia positiva dessa família cristã. Eles são frutos de gerações dos Bottesi e Mascarenhas. Suas descendências souberam transmitir aos filhos o valor da fé e da responsabilidade conjugal. E, Floriza e José Carlos continuaram essa realidade com o nascimento da filha Carol. Ela é o exemplo de vida que orgulha os pais. Nesta semana ao comentar os 79 anos de nascimento do pai, Carol disse: “ Ehhhh...7.9 heim pai?!!! Desejo vida longa e cheia de saúde!!! Um ano atípico para comemorar, mas com a mesma felicidade, comemorando a sua vida linda! Gratidão sempre. Te Amo para sempre pai. Muitas bênçãos, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nossa Senhora o cubra com Seu Manto. Vida longa. Gratidão!”.

Trabalhei com o Bottesi nos anos 70 e me lembro da sua amizade com todos os seus companheiros de atividades na Siderúrgica Aparecida. Como engenheiro, ele comandava uma equipe e testemunhava com o respeito humano a sua educação com as pessoas. Sua carreira profissional o levou à admiração pública. Foi Secretário Municipal em Sorocaba.

Com os amigos do “Big 70”, anualmente Bottesi participa do jantar de confraternização e, essa amizade perpetua o maior bem que as pessoas conquistam como irmãos neste mundo.

No ambiente espiritual, seja no Movimento de Cursilhos ou das Equipes de Nossa Senhora, onde nos encontramos muitas vezes em retiros, eles como casal iam buscar a força necessária de beber a água viva de Cristo para suas vidas.

O coração aberto às necessidades atuais das famílias desempregadas e o apoio para as causas de arrecadação de alimentos são algumas das manifestações da família Mascarenhas Bottesi. E lendo os mais de 90 comentários de seus amigos pela celebração do aniversário no dia 8 de julho, pude sentir como o amigo Bottesi é querido juntamente com a sua família.

Como refletiu o padre Henri Caffarel, inspirador das Equipes de Nossa Senhora: “Pois sejam vocês, casais, os missionários desta espiritualidade conjugal que lhes dá vida”.

 

Vá em paz Bottesi! Você mereceu o paraíso.

 

 

Vanderlei Testa jornalista e publicitário escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br/opinioes e www.blogvanderleitesta.com e www.facebook.com/artigosdovanderleitesta

 

Comentários

  1. Pessoa muito querida por todos, deixa um belo exemplo de retidão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário