Conselho de Leigos elege nova diretoria

 


Conselho de Leigos elege nova diretoria

 

O Conselho de Leigos da arquidiocese de Sorocaba elegeu nova diretoria no dia 13 de fevereiro. A assembléia eletiva foi realizada em reunião virtual com a participação de dom Julio Endi Akamine. Em convocação do presidente do Conselho de Leigos José Carlos Felamingo, quatorze membros votaram por unanimidade na escolha de Regina Soares Fernandes Rodrigues para presidir  a gestão de 2021 a 2023.

A nova diretoria passou a ser composta além da presidente Regina Soares, pelo vice-presidente José Carlos Felamingo, 1º Tesoureiro: Antonio Tadeu Nogueira, 2º Tesoureiro: Selma Salerno, 1º Secretário: Etevaldo Queiroz Faria,  2º Secretário: Benedito Donizete Ramos da Silva. O Conselheiro espiritual é o padre Antônio Carlos Fernandes.


Dom Julio Endi Akamine referendou a eleição,  aprovando e abençoando todos os membros do Conselho de Leigos para a missão evangelizadora proposta por todos. Neste sábado, dia 20 de fevereiro, acontece a primeira reunião oficial da nova diretoria e seus membros. Também de forma virtual, será iniciada com celebração de missa às 8h30 pelo padre Toninho. A seguir, a pauta contempla a reflexão mensal do sacerdote, aprovação da ata anterior, planos da nova diretoria e itens específicos a serem explanados por temas. A Encíclica Fratelli Tutti, campanha da Fraternidade e vídeo do papa Francisco.

O Conselho de Leigos da arquidiocese de Sorocaba está expandindo suas ações em cidades da região, formando o Conselho da Região Castelo Branco. Outras Associações participantes com representatividade no Conselho de Leigos, são: a Associação dos Juristas , Associação dos Professores, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas-ADCE.

O Conselho de Leigos mantém informações na página de Facebook/ www.facebook.com/conselhodeleigossorocaba


Comentários