Sorocaba ganha ONG de Recursos Humanos

 

Sorocaba ganha ONG de Recursos Humanos

 

Profissionais e voluntários de Recursos Humanos de Sorocaba e região estão concretizando um sonho social. A criação da ONG RH em Ação, de Sorocaba e Região.  O objetivo de orientar pessoas para o mercado de trabalho começou em 2018 numa iniciativa de um grupo com a participação da Vanilza Marqui, Glenda Fortes, Jéssica Pavanelli, Douglas Reis e uma equipe de voluntárias. Mais de 500 pessoas já foram atendidas com ações sociais nos bairros de Sorocaba. Essa prestação de serviços gratuita possibilitou a orientação de candidatos a empregos. Como preencher um currículo e participar de uma entrevista para vagas em empresas e no comércio foram alguns dos tópicos essenciais para centenas de empregos conseguidos.


Vale destacar conforme citou Vanilza, que os valores da ONG de Recursos Humanos têm foco no amor, coragem, aprendizado, otimismo, respeito ao próximo e meio ambiente. Ser um grupo de referência nacional na recolocação profissional faz parte das metas dos membros da entidade, atualmente presidida por Glenda Fortes.

O selo RH em indicAção será entregue aos participantes merecedores na mentoria e indicados pelos profissionais e voluntários. Vale destacar que esse processo chamado de mentoria, ao ser cumprido com sucesso pelos participantes possibilitará a eles um bônus especial: Um atendimento psicológico com a psicóloga da equipe da recém- implantada ONG  RH em Ação de Sorocaba e região.

 Entendo que a proposta das voluntárias profissionais de RH como a Alessandra Paes, Viviane Vieira, Cristiane Arjona, Carolina Cimati, Daniel Santos, Gabriela Godoy, Adriana Furlanes, Aline Oliveira, Fabiana Nunes, Fabiana Almeida, Keise Priscila Souza, Márcia Jesus, Sergio Amaral, Simone Coelho, Patrícia Alves Jacinto e Leticia Pereira com as demais colegas de diretoria é merecedora de aplausos. Usar o conhecimento adquirido nas faculdades e vida prática empresarial para ajudar o próximo supera as expectativas. E sendo atendimento gratuito insere em suas participantes uma graça divina como recompensa.

A 1º edição da entidade em bairros de Sorocaba foi realizada na Santa Bárbara com palestras e atendimento individual. Em outra ação a comunidade escolhida foi a Carandá e Altos do Ipanema. Na Vila Hortência, o grupo da ONG usou o salão comunitário da Paróquia de Bom Jesus, atendendo cerca de 50  pessoas. Outra importante presença dos voluntários de RH aconteceu na Escola Técnica Fernando Prestes.  O bairro Wanel Ville recebeu no  “Dia da Comunidade”, integrantes da Igreja Batista de Sorocaba em ações, como: saúde, beleza, bazar beneficente, palestras, atendimento pessoal aos interessados.

Contato de participação nesse projeto podem ser obtidas pelos telefones WhatsApp : 15 9 8129 4133- Glenda e 15 9 9663 6853- Vanilza.

 

 

Vanderlei Testa jornalista e publicitário escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br  Email de contato: artigovanderleitesta@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renata e Seide, duas perdas irreparáveis

Médico Fernando de Barros Oliveira, 50 anos de missão

Gratidão de dom Julio ao padre Jesus Flores