Maio, das mães e da NS de Fátima

 

Maio, das mães e da NS de Fátima

 



O Brasil, em especial, viveu nesta semana uma avalanche de notícias políticas, cultura, assassinatos, entretenimento e da pandemia do Covid19. A CPI no Congresso Nacional com indagações da pandemia aos ex- ministros da Saúde e outros envolvidos no tema estão ocupando páginas da mídia. Já na Cultura, o falecimento do ator e humorista Paulo Ricardo continua a ser notícia todos os dias nos veículos de comunicação do Brasil e exterior. Vítima da pandemia, o ator com 42 anos de idade sucumbiu a essa enfermidade. Em Santa Catarina, infelizmente a uma creche um jovem de 18  anos de idade acabou com a vida de duas professoras e três crianças. O ser humano não foi criado por Deus para isso. No entretenimento, a final do chamado BBB21, atraiu audiência recorde de público e interação. Enfim, o povo na mesma semana tem como cardápio, a tristeza, alegria, preocupação e a esperança. O isolamento social, Dia das Mães, necessidades financeiras do desempregado, auxílio benefício a mais de 40 milhões de pessoas, comércio parado, escolas fechadas, o vírus se alastrando cada vez mais com 410 mil mortes no país, é preocupante.

As vacinas estão demorando a cumprir metas de atender a população no país. Cerca de 10 por cento de vacinados de um número de habitantes superior a 200 milhões de pessoas. Promessas de compras de vacinas e debates políticos na contra mão da ciência, que exige atitudes imediatas.

Dona Maria Paixão Brito Gbelle completou 92 anos nesta semana. É a mamãe da Margarete Gbele, amiga de longa data. O carinho e o afeto de filha e mãe em foto na rede social renderam dezenas de mensagens de amigos com as felicitações pela ternura desse momento natalício. Domingo, Dia das Mães, com os cuidados necessários pela pandemia, Margarete proporcionará em especial um almoço com o toque doce de seu olhar e dedicação. Dona Lucia Gemente, 94 anos de idade. Também aniversariante, com as suas filhas Laura e Brasilia, ornamentaram em imagens lindas da mãe a rede social. O bolo com a família para celebrar os 94 anos na alegria e na saúde, foi complementado com as mensagens dos netos. Participante da Paróquia de São Benedito, dona Lucia é um exemplo de mãe e avó.

E para finalizar a semana, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) está convidando os profissionais da comunicação para participarem do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração da Missa será na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte em Sorocaba no dia 15 de maio de 2021, sábado, às 12 h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Julio Endi Akamine. No dia 13 de maio, Dom Julio abençoa a nova sede da Cúria Metropolitana na Avenida Dr. Eugênio Salerno, 100. E assim o mês de maio, segue em frente buscando ser na sua essência, o mês em que apareceu no dia 13, a três pastorzinhos, Nossa Senhora de Fátima.

 

 

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br. E-mail: artigovanderleitesta@gmail.com

 

Comentários