Mensagens recebidas. Viaduto Fernando Dini Neto- Fô

 

O viaduto Fernando Dini Neto será inaugurado neste sábado.

 O caminho do bem em Sorocaba



Tenho um livro que tem o título construir pontes e não muros. Pontes significam passagem e caminho para dois lados. Muros barram a passagem. Ao receber a homenagem de ser chamado viaduto Fernando Dini Neto na interligação da avenida JJ Lacerda e avenida Ipanema, o eterno Fô amigo de infância continuará a sua missão de caminho. Desde que conheci o Fernando nos primeiros anos de vida escolar no Grupo Senador Vergueiro, nascemos no mesmo ano, mês e dois dias de diferença com a mesma parteira, moramos vizinhos. O garoto Fô tinha o bem na sua alma como uma ponte ao próximo.

 

Mais que uma homenagem, o seu nome estar vinculado em um viaduto de cimento, nos faz agora termos sobre sua memória a energia fraterna que suportará o peso de milhares de pessoas no vai e vem da cidade.

A trajetória do Fernando Dini no Céu Sagrado é um exemplo de solidariedade. Nas suas atividades de fraternidade humana, o Fô arrasava, com ideias e criações para manifestar o amor aos necessitados. Neste sábado, 17 de julho de 2021, ao ser desatada a fita inaugural do viaduto Fernando Dini Neto, deveriam lançar de drone ou helicóptero, uma chuva de pétalas de rosas brancas para significar a paz que ele trouxe à tantas famílias.

Aí do paraíso onde você estiver Fô, olhe pra baixo e veja uma de suas tantas obras aqui em Sorocaba simbolizada na obra do viaduto e, espiritualidade, que você plantou como ponte aos seres humanos.

Recebi muitas manifestações com essa mensagem ao Fô. O Claudio Vieira Pinto disse:  “uma homenagem muito bonita ao homem quelutou pela grandeza de Sorocaba”. Douglas Gomes: “Esse sim, era sorocabano da gema. Merece essa homenagem muito Fô”. A Nilza Lopes, “eu me lembro dele com carinho. Quando era criança passava na loja da Nogueira Padilha pegar giz. Ficava feliz quando ganhava alguns coloridos”. Tabajara Antonio “ Foi um ser humano acima do seu tempo. Seu coração foi maior que o seu corpo”. Jefferson Gomes “Mais que merecida essa homenagem”. Edson Freitas “nosso querido amigo de infância”.

 

 

Vanderlei Testa jornalista e publicitário escreve aos sábados no facebook- artigosdovanderleitesta

 

 

Comentários