A confraternização dos 60 anos do time do Milan de Sorocaba

 


A confraternização dos 60 anos do time do Milan de Sorocaba

 

Paulo Bachir, um dos atletas do time glorioso do Milan acolheu com a sua esposa Osneide em seu lar, os ex-jogadores para celebrarem os 60 anos da fundação desse clube. A data histórica, 14 de maio de 2022 será eternizada na lembrança e memória dos atletas fundadores, Lenner Marangoni, Renato Amary, Darci Gonçalves Junior, Francisco Paschoal Rocha, Seiko Góia, Ariston Gomes de Oliveira e Pedro Dal Pian Flores. Os integrantes da equipe de futebol de salão que foram ao evento puderam reviver os momentos gloriosos do Milan Atlético Clube. Na época, nasceu sob a inspiração do clube italiano Milan que fazia sucesso na Europa em 1962 e que em Sorocaba marcou há seis décadas a sua estreia.

O Milan tem na sua história conquistas de destaque no cenário esportivo de salonismo de Sorocaba, como disse Antônio Tabajara Dias. Foi tri campeão do maior torneio de futsal da cidade. Antônio Carlos Bramante expressou como um encontro extraordinário esse almoço festivo que reuniu a família Milan. Um dos mais emocionados foi Pedro Dal Pian que recebeu as homenagens dos companheiros como um dos fundadores e abraçou a cada um deles com os ,olhos brilhantes de alegria.

“Estava tudo perfeito. Nós ficamos felizes pelo reencontro dos amigos. Agradecemos muito a recepção de todos e em especial dos anfitriões”, disse Sueli Horvath. Parabéns para o aniversário dessa família milanesa e muita saúde para todos, destacou o Antônio Rafael de Matos, que mesmo ausente se manifestou nas redes sociais. Também o Marcos Bornia, ex-integrante do Milan, disse: “Parabéns pela reunião, dos amigos, que Deus ampare a todos e se Deus quiser no ano que vem estaremos juntos para festejar os 61 anos”.

Coincidentemente o atleta e professor Bramante, um dos ícones do esporte sorocabano, fez aniversário nesse dia e recebeu as homenagens dos amigos. O encontro que mostramos em algumas fotos neste artigo do portal do jornal Ipanema teve as bênçãos de todos em oração de gratidão na abertura festiva do almoço. As mãos dadas de atletas e familiares uniram os 60 anos desde aquele dia de 1962 que nasceu na Associação Cristã de Mocos-ACM, de Sorocaba, a família Milanesa, unida para sempre. Uma camisa dos 60 anos do Milan foi recebida pelos participantes do almoço.

O Ginásio de Esportes “Gualberto Moreira” e a quadra da ACM foram testemunhas das inúmeras vitórias desse clube de futebol de salão de Sorocaba que marcou gerações de atletas consagrados no esporte do salonismo. Lembro-me das vezes que participei no ginásio, pertinho da minha casa na Vila Hortência, para torcer pelo Milan. Hoje ao contemplar alguns dos amigos daquela época na confraternização dos 60 anos, faço dos presentes no evento, Cesar e Dagmar Gomes, Tuco Bramante e Zeza, Tabajara, Paulo e Osneide Bachir, Pedro Dal Pian, Zug, Borracha, Fernandão, Wilson Muscari, Zé Desidério, Dorinha, Miguela, Xixo, Wilson Coelho, Ricardo Horvath e Sueli, Áuréa Lúcia Mendes, Dado Walter, João Elegante, Lener e Ana Maria, Líbano e Neusa, Marcio Mendes e esposa, Milton Pacheco, Moinha, Paé e esposa, Pauleco, Henrique, Sétinho,  a homenagem a todos que passaram nesse time de campeões em 60 anos.  

 

Fotos: álbum de família

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal Ipanema.

 

 

Comentários