Encerramento da Festa de Pentecostes no jardim Saira

 

Enid e Damasceno, bandeira "mãe" 

O amor pelo Divino Espírito Santo e o jeito mãezona e paizão da Enid e Damasceno se tornou presente na Festa do Divino da Comunidade do jardim Saira.  No dia 5 de junho aconteceu o encerramento da participação dos festeiros com as suas  bandeiras na missa presidida pelo padre Washington Ribeiro. O ato litúrgico de Pentecostes celebrado em quatro missas pelo sacerdote que é pároco da Igreja matriz de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e responsável pela Comunidade do Divino Espírito Santo, foi emocionante. Volto aqui a destacar o casal Enid e Damasceno, que há anos levam a bandeira “mãe” do Divino em visitas as casas, comércio, escolas e onde são chamados a participarem. Os festeiros neste ano passaram por 1471 casas durante o período dos 50  dias que antecederam Pentecostes. Fico impressionado de testemunhar a fé e a disponibilidade de tempo dedicado pelo casal Enid e Damasceno em décadas de serviços à comunidade do Divino. Apesar da idade e de merecerem um descanso eles sempre estão disponíveis com muito amor aos chamados da comunidade. Neste domingo, 5, participaram das missas das 7h, 9h30, 15h e 19h, levando a bandeira mãe à frente da procissão de entrada. Eles se preocupam com todos e como amigos verdadeiros, congregam para si a simpatia e a amizade.



Uma carreata com dezenas de veículos percorreram as ruas e avenidas das comunidades até a Igreja do Divino.

Acompanhei o encerramento na missa das 19h aonde o padre Washington com sabedoria conduziu cada momento com a liturgia dedicada à Pessoa do Espírito Santo. Os cânticos, Palavra, homilia e comunhão eucarística às centenas de pessoas, foram complementados com a procissão de velas pela praça ao redor da Igreja. Uma cerimônia na frente com a bênção final e motivada pelo descerramento da bandeira do mastro e distribuição das roscas do Divino, tocaram o coração dos fiéis, das comunidades de São João Batista, NS de Lourdes, São Tiago, São Judas Tadeu, Divino e NS Medianeira.



Marcos e Elaine, coordenadores da Comunidade do Divino estão de parabéns pela organização. O casal Laura e Anderson foram os responsáveis pelos bandeireiros que além de realizaram as 1471 visitas em lares e comércio, arrecadaram um valor significativo para as obras sociais da igreja e alimentos as famílias atendidas nas comunidades. Uma tradição que permanece na Comunidade do Divino Espírito Santo com a unção de seu padroeiro, a quem pedimos que renovai a todos  com a sua paz e dons.

 Encerramento com animação do padre Washington



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucas Lolata vence desafio

Gilson Delgado atuou com foco no ser humano

Gratidão de dom Julio ao padre Jesus Flores