Tríduo dos Santos Arcanjos e Relíquia de São Judas Tadeu em Sorocaba


 

Relíquia original de São Judas Tadeu virá a Sorocaba na paróquia NS Medianeira, jardim Leocádia. O Tríduo dos Arcanjos começa dia 26.

 

 

A Paróquia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças da arquidiocese de Sorocaba tem como pároco o padre Washington Ribeiro e está localizada no jardim Leocádia. Segundo informou o sacerdote, nos dias 26 a 28 de setembro às 19h30, haverá celebração do Tríduo dos Santos Arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel. A cada dia da celebração será destacado a história de cada arcanjo na sua missão angelical junto as pessoas. Na quinta-feira, 29, será celebrada a festa dos Santos Arcanjos nas missas celebradas em todas as paróquias conforme liturgia da Igreja católica. Na Igreja NS Medianeira, o padre Washington celebra às 19h30 a Festa dos Arcanjos.

 

Peregrinação da Relíquia de São Judas Tadeu

 

Padre Washington destacou que na quarta-feira, dia 28, à paróquia receberá a relíquia de São Judas Tadeu, sendo que existe somente duas originais no Brasil. Uma que permanece no Santuário de São Judas Tadeu, em São Paulo, e essa relíquia que visita as paróquias em datas específicas e agendadas previamente.

Em Sorocaba, os devotos de São Judas estão convidados a participarem da chegada da relíquia que acontecerá no dia 29 na Comunidade de São Judas Tadeu na missa das 7 horas da manhã seguida do Terço. Das 18horas às 19 horas haverá a exposição da Relíquia para oração pessoal. Na sexta-feira, 30, a relíquia estará exposta na missa das 7 h da manhã e Terço. Das 22 h às 23 horas, haverá Vigília com a Comunidade Católica Shalom. No sábado, dia 1 de outubro, haverá missa às 6h30 da manhã na comunidade de São Judas Tadeu e as 7 h inicia a caminhada penitencial dos paroquianos e devotos até o Santuário de Aparecidinha. Às 17h30 padre Washington celebra missa com a presença da Relíquia na Comunidade São João Batista. Ás 18h30 na Comunidade de São Tiago Maior e às 19h45 missa na Comunidade de São Judas Tadeu.

Dia 2 de outubro, domingo, às 7 h missa na Igreja matriz de NS Medianeira. Às 8h15 missa na Comunidade NS de Lourdes, às 9h30 na Comunidade do Divino Espírito Santo, do jardim Saira e às 19 h na Igreja matriz.

A Comunidade de São Judas Tadeu está integrada à paróquia de Nossa Senhora Medianeira e localiza-se na rua Henrique Emílio Coló, 28, jardim São Judas Tadeu.

A Igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças está na rua Araraquara, 27 jardim Leocádia. Informações pelo telefone 15 32283140, para o Curso de Noivos a ser realizado em 9 de outubro das 13h às 20 horas, aberto para casais de outras paróquias.

 

Arte: VT

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal jornal Ipanema

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba. Veja como participar!

Lucas Lolata vence desafio

Sameach, Dom Rocco Fraioli