Tríduo dos Santos Arcanjos e Relíquia de São Judas Tadeu em Sorocaba


 

Relíquia original de São Judas Tadeu virá a Sorocaba na paróquia NS Medianeira, jardim Leocádia. O Tríduo dos Arcanjos começa dia 26.

 

 

A Paróquia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças da arquidiocese de Sorocaba tem como pároco o padre Washington Ribeiro e está localizada no jardim Leocádia. Segundo informou o sacerdote, nos dias 26 a 28 de setembro às 19h30, haverá celebração do Tríduo dos Santos Arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel. A cada dia da celebração será destacado a história de cada arcanjo na sua missão angelical junto as pessoas. Na quinta-feira, 29, será celebrada a festa dos Santos Arcanjos nas missas celebradas em todas as paróquias conforme liturgia da Igreja católica. Na Igreja NS Medianeira, o padre Washington celebra às 19h30 a Festa dos Arcanjos.

 

Peregrinação da Relíquia de São Judas Tadeu

 

Padre Washington destacou que na quarta-feira, dia 28, à paróquia receberá a relíquia de São Judas Tadeu, sendo que existe somente duas originais no Brasil. Uma que permanece no Santuário de São Judas Tadeu, em São Paulo, e essa relíquia que visita as paróquias em datas específicas e agendadas previamente.

Em Sorocaba, os devotos de São Judas estão convidados a participarem da chegada da relíquia que acontecerá no dia 29 na Comunidade de São Judas Tadeu na missa das 7 horas da manhã seguida do Terço. Das 18horas às 19 horas haverá a exposição da Relíquia para oração pessoal. Na sexta-feira, 30, a relíquia estará exposta na missa das 7 h da manhã e Terço. Das 22 h às 23 horas, haverá Vigília com a Comunidade Católica Shalom. No sábado, dia 1 de outubro, haverá missa às 6h30 da manhã na comunidade de São Judas Tadeu e as 7 h inicia a caminhada penitencial dos paroquianos e devotos até o Santuário de Aparecidinha. Às 17h30 padre Washington celebra missa com a presença da Relíquia na Comunidade São João Batista. Ás 18h30 na Comunidade de São Tiago Maior e às 19h45 missa na Comunidade de São Judas Tadeu.

Dia 2 de outubro, domingo, às 7 h missa na Igreja matriz de NS Medianeira. Às 8h15 missa na Comunidade NS de Lourdes, às 9h30 na Comunidade do Divino Espírito Santo, do jardim Saira e às 19 h na Igreja matriz.

A Comunidade de São Judas Tadeu está integrada à paróquia de Nossa Senhora Medianeira e localiza-se na rua Henrique Emílio Coló, 28, jardim São Judas Tadeu.

A Igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças está na rua Araraquara, 27 jardim Leocádia. Informações pelo telefone 15 32283140, para o Curso de Noivos a ser realizado em 9 de outubro das 13h às 20 horas, aberto para casais de outras paróquias.

 

Arte: VT

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal jornal Ipanema

 

Comentários