Dia Nacional de Coleta de Alimentos será realizado dia 5 de novembro em Sorocaba


O Dia Nacional da Coleta de Alimentos será realizado no próximo dia 5 de novembro, com alternativas de doações nos supermercados em Sorocaba. Segundo o coordenador da campanha na cidade há 16 anos, José Antônio Colombo, em 2022 a população poderá doar também via PIX ou QR Code. Os supermercados conveniados com a campanha terão voluntários arrecadando as doações de alimentos a partir das 9 h da manhã até as 18 h. Em Sorocaba, o time de colaboradores devidamente uniformizados com o colete do Dia Nacional da Coleta de Alimentos estará no Coop-bairro Árvore Grande e Itavuvu, Supermercado Barbosa, da Itavuvu  e Tauste, da Avenida General Carneiro.

Na lista de alimentos da campanha, o objetivo é arrecadar em especial os alimentos: leite em pó, achocolatado, açúcar, arroz, feijão, macarrão , óleo, molho de tomate, farinhas de milho, trigo, mandioca, enlatados, milho, ervilha, seleta e sardinha.

A expectativa neste ano será superar a marca de toneladas de alimentos coletados nos supermercados nos anos anteriores. O Banco de Alimentos de Sorocaba receberá a totalidade das doações para distribuir as entidades beneficentes cadastradas no projeto.

Colombo destaca que é importante a divulgação e compartilhamento dos leitores em suas redes sociais da data 5 de novembro e os locais de arrecadação, por todos internautas, para que seja atingido o maior número possível de consumidores que estarão nesta partilha humanitária.

Nas redes sociais os colaboradores podem encontrar informações detalhadas nas páginas do Facebook, Instagram e portal www. coletadealimentos.com.br

 

Locais da Coleta

 

A coleta começa às 9h e se encerra às 18 horas. Será realizada nas lojas das duas COOPS: Árvore Grande e Itavuvu; no Supermercado Barbosa. da avenida Itavuvu. No Tauste da General Carneiro, deverá ter voluntários que já participaram de outras coletas. Colombo esclarece que o procedimento no Tauste será diferente dos demais supermercados, pois nesse local não será usada as sacolinhas da Coleta, devendo os consumidores entregarem as doações aos voluntários em frente aos caixas de saída.

Dentre as várias formas de participação dos leitores no Dia Nacional da Coleta de Alimentos, até o dia 5 de novembro poderá ter doações em valores a serem convertidos em alimentos pela organização, através das doações do pix@coletadealimentos.com.br

Todo o dinheiro arrecadado e usado na aquisição dos alimentos será doado posteriormente para instituições de caridade cadastradas nos Bancos de Alimentos no Brasil. O Banco de Alimentos de Sorocaba tem o seu espaço no Ceagesp.

Informações adicionais em Sorocaba podem ser obtidas pelo e-mail: Sorocaba.coletadealimentos@gmail.com

 

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no www.jornalipanema.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba. Veja como participar!

Lucas Lolata vence desafio

Sameach, Dom Rocco Fraioli