Fórmula Truck é sucesso no Brasil

A partir de março o Brasil terá a Fórmula Truck  na Rede TV e também com transmissão online, com os seus ousados pilotos de caminhões.

 

A determinação de um piloto de Fórmula Truck acabou por transformá-lo em presidente da Fórmula Truck, uma competição nacional de caminhões. Gilberto Hidalgo é um visionário que conheci em busca da perfeição no que faz. A sua história no automobilismo é fascinante. Estive com ele em São Paulo em uma visita a uma rede de televisão e conheci os passos dos desafios enfrentados na sua trajetória. Natural do estado do Paraná e apaixonado por caminhões, ele acabou se transformando em proprietário de uma transportadora. 

A sua experiência profissional nas viagens que realizou pelo Brasil na boleia de caminhões o habilitou a enfrentar as pistas dos autódromos. Ele conhece na “palma da mão” todos os riscos dessa empreitada de piloto. Depois de mais de dez anos nas pistas de corrida e muitas conquistas nas chegadas das provas, decidiu mudar de piloto para presidente, em 2021, da maior competição nacional de caminhões, assumindo a respeitada Fórmula Truck. Mais de 40 caminhões especialmente preparados para as provas realizarão em 2023 às oito etapas da Fórmula Truck.

A agenda deste ano é esta:

Dia 12 de março a primeira prova em Guaporé, estado Rio Grande do Sul. 

Dia 16 de abril, em Rivera, no Uruguai. 

Dia 21 de maio, em Cascavel, Paraná. 

Dia 25 de junho em Londrina, Paraná. 

Dia 23 de julho as pistas do Autódromo de Interlagos recebem a velocidade, ousadia e os caminhões da Fórmula Truck. 

Dia 15 de outubro, a população de Guaporé e das cidades do estado do Paraná lotam o autódromo de Guaporé para mais uma competição. 

Em 2 de dezembro e 3 de dezembro em Cascavel. 

Devido a possíveis imprevistos, as datas podem ser alteradas, diz a GT Truck, empresa responsável pelas competições.

Em média, são mais de 17 mil pessoas vibrando pessoalmente a cada corrida e outras milhões através da transmissão ao vivo nas redes sociais e pela televisão. Em 2023 a grande expectativa dos apreciadores dessa competição de Fórmula Truck será concretizada com a participação das transmissões por TV. Segundo Gilberto Hidalgo, em breve todo o Brasil terá imagens das competições. A população poderá acompanhar na rede aberta de televisão e demais veiculações via satélite por parabólicas ou TV a cabo.

Para se ter uma ideia do número de caminhoneiros no Brasil, a categoria profissional contabilizou 986,8 mil trabalhadores desde quando foi pesquisada em 2016 pelo Ministério do  Trabalho. Segundo Gilberto, o povo e as famílias gostam de ver, assistir e prestigiar as competições em todos os autódromos onde a Fórmula Truck se faz presente.

 

Assista as corridas 2023: Formula Truck 2023


Foto: Divulgação

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com
Jornalista e Publicitário escreve no Jornal Ipanema

 

 

 

 

Comentários