Primeiro artigo no Jornal Ipanema, um privilégio de 20 anos em 2023

 

Primeiro artigo no Jornal Ipanema, um privilégio de 20 anos em 2023

 





 

Há 34 anos trabalhava no Grupo Pagliato. Vi de perto a instalação da Rádio Ipanema. Um dos mais experientes profissionais do Brasil em montagem de rádio estava lá. Era o “Cacá”. Sua habilidade em equipamentos de FM dava tranquilidade aos empreendedores da emissora. Isso foi em 1988. Em 1991, por incentivo de Benedicto Pagliato, abri a minha agência, VT Publicidade. O primeiro spot de rádio que comercializei  foi para a Rádio Ipanema. O cliente foi o Escritório Despachante Edgar da Rua Miranda Azevedo. Ele divulgou seus serviços através do Pedágio Ipanema e teve ótimos resultados com o investimento publicitário. Lembro-me desse episódio marcante em minha vida profissional, início de uma nova carreira “solo” quando a agência era apenas uma maleta nas mãos e uma sala pequena no Edifício NS da Ponte.

Em 2001, o Jornal Ipanema convidou as agências de publicidade para o lançamento do Semanário e portal que viria a ser tornar o sucesso nestes anos do Século XXI .

Fui ao auditório do Hotel Cardum e ouvi depoimentos entusiasmados do Kiko e da Juliana Pagliato sobre esse jornal e sistema de comunicação. Acreditei desde o seu lançamento na juventude de seus idealizadores apoiados pelos pais Vera e Benedicto Pagliato. Curiosamente, na primeira edição do Jornal Ipanema, o primeiro anúncio contratado foi pela VT para a Farma Ponte.

Nada é acaso. Posteriormente, na Câmara Municipal de Sorocaba participei das homenagens prestadas pelo ex- vereador Anselmo Neto aos dois veículos Jornal Ipanema e Rádio Jovem Pan. Pude reviver com alegria os momentos iniciais contados durante a cerimônia e a trajetória destes anos dos empreendedores da família Pagliato. Fazendo um cálculo mental, numa média de exemplares por semana do Jornal Ipanema, cheguei a 112 mil por mês e 1 milhão e 300 mil jornais por ano. Em 10 anos, são 13 milhões de jornais que circularam desde aquele primeiro anúncio. Orgulho para a Imprensa Brasileira ter em sua história o Jornal Ipanema e a Rádio Jovem Pan.

Em 2023, quando o Jornal Ipanema continua, no portal a manter a sua identidade de comunicação com os leitores, sendo um veículo eficiente em difundir notícias que acontecem no mundo, só nos resta parabenizar os milhões de acessos que o portal recebe dos leitores. Os nossos artigos que já completam quase 20 anos nessa história vitoriosa do Ipanema, celebra neste mês de julho a sua primeira edição contando as histórias de Sorocaba e região.

Em 27 de junho a VT completou 32 anos de atividades graças ao impulso de Benedicto Pagliato que motivou a sua abertura como empresa de comunicação na época, em 1991, quando eu ocupava o cargo de jornalista da Revista Minercal.

 

 

 

 Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário (artigovanderleitesta@gmail.com)  semanalmente no site www.jornalipanema.com.br

 

 

 

Comentários

As mais lidas

Médico Fernando de Barros Oliveira, 50 anos de missão

Eugênio Portilho e a Vila Santana

Vânia Andries